quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semana Cultural 2011

Nossa Semana Cultural, mais uma vez, foi um sucesso! Queremos agradecer aos pais, comunidade, e voluntários. Só com a colaboração de todos é que tornamos esses momentos inesquecíveis para nossas crianças.


A segunda-feira foi marcada como o Dia da Beleza. A cabeleireira Alessandra e sua auxiliar Ariane, do Salão de Beleza Ale Cabeleireira, do bairro Vila Nova, deram um trato especial nos cabelos e unhas mais rebeldes, enquanto a professora Cristiane cuidava da maquiagem,  a professora Misore Elena dava um toque especial e deixava os cabelos “malucos” e a professora Magalí acompanhava as demais crianças na sessão cinema, com direito a pipoca e tudo. Muita alegria e descontração marcou esse dia!


Devido ao conserto do telhado, a Gincana e Bazar da terça-feira foram transferidos para início de novembro. Divulgaremos a data com antecedência. Aguardem!

Quarta-feira: Feriado 

Ainda Bem que Deus Fez as Crianças (Tony Fraga)

Elas me causam orgulho e me enchem de esperança.
Elas em sua simplicidade me ensinam como é fácil e gostoso viver em harmonia.
Nelas eu vejo uma centelha da vida que, imagino eu,
Deus projetou para a humanidade.

Estes pequenos seres,
ignorados na maioria das vezes,
como se nada soubessem da vida,
são o espelho para os adultos se mirarem.
São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil,
nos ensinam o que é e como deve ser a vida.

Fonte: Mensagens e Poemas

A quinta-feira foi de muita emoção e expectativa por conta de pais e alunos. É o dia mais esperado: Culminância de Projetos, Poemas, Conversas... O III Chá, Biscoito e Poesia contou com a presença de pais, alunos e comunidade em geral. Os alunos do 2° Ano declamaram Poemas sobre o Trânsito, a Educação Infantil e 1° Ano apresentaram a peça teatral “A Gargalhada de Dona Ecologia”, e os alunos do 3°, 4° e 5° Ano concluíram o Projeto Contadores de Histórias Encantadas, com contos de autoria; apresentaram o Livro dos Contos e o Mapa da Comunidade Escolar. Depois de um delicioso lanche a professora Rosa e o Professor Mafra dirigiram uma oficina de Pintura.

Sexta-feira foi dedicada às crianças. Teve sorvete, guloseimas, cama elástica, jogos educativos na sala informatizada, contação de histórias e presentes confeccionados pelas professoras.

Nenhum comentário: